bairro planejado

Viver em um bairro planejado é viver a vida que você sempre sonhou

O que você acha de contar com uma equipe de especialistas para dar à você a vida que sempre sonhou? Pois é isso que acontece com os bairros planejados da BRNPAR. Profissionais como engenheiros, paisagistas e arquitetos se reúnem para desenvolver um projeto que tem como prioridade garantir uma melhor qualidade de vida, bem-estar, conforto, segurança e praticidade possíveis em diversas atividades diárias. Ou seja: seus moradores conseguem tudo que precisam em um só lugar.

Muitas pessoas confundem o conceito de bairro planejado com o de condomínio fechado. Mas eles não são a mesma coisa. A principal diferença é que os bairros, ao contrário dos condomínios, não são fechados. Então temos aí o primeiro diferencial importante: além de não existir taxa de condomínio, os benefícios proporcionados são bem maiores e não são só os moradores do local que desfrutam deles.

Neste blog, vamos mostrar para você tudo o que um bairro planejado pode oferecer para transformar sua vida!

A Infraestrutura é o grande destaque dos bairros planejados

As cidades crescem a um ritmo assustador. Mas na grande maioria dos casos isso acontece sem o mínimo de planejamento necessário. As construções vão se amontoando umas às outras, sem levar em consideração as necessidades do conjunto. Não é à toa que vemos com tanta frequência notícias relacionadas a enchentes ou a ruas esburacadas, por exemplo.

O bairro planejado, por outro lado, é pensado do zero. Como um quebra-cabeça, no qual cada peça, ou seja, cada construção está relacionada uma à outra. Trata-se, além disso, de um projeto conduzido por profissionais especializados, que estão preocupados em pensar em cada detalhe em favor do conforto dos moradores.

O resultado é uma infraestrutura completa, com rede elétrica, saneamento básico, asfalto nas ruas, escoamento de água etc. O objetivo é evitar quaisquer problemas que afetem a qualidade de vida das pessoas que vivem no local. Sem contar que a sustentabilidade e a funcionalidade também são prioridades.

A localização também é selecionada em prol dos moradores

Outra grande preocupação que temos ao nos mudarmos para uma casa nova é sua localização. Porque, dependendo de onde fica o nosso novo lar, deslocar-se entre regiões pode ou não ser uma dor de cabeça. Por isso, os bairros planejados não levam em consideração apenas sua estrutura interna, mas também como a área se relaciona com o que existe ao redor.

Em outras palavras, a localização costuma ser definida de forma estratégica, tendo como base uma série de fatores. Entre eles o potencial de crescimento da região, assim como a facilidade de acesso. É de extrema importância tanto ser capaz de chegar ao bairro sem dificuldades como ir até os principais pontos da cidade a partir dele.

Acesso facilitado a diversos serviços

Nós já sabemos que os bairros planejados prezam por ser construídos em locais que deixam tudo mais pertinho de você. Porque ninguém merece ficar mais no trânsito do que fazendo o que realmente quer fazer. Mas, além disso, o próprio bairro é projetado de modo a oferecer aos seus moradores diversos serviços, não só fora mas dentro dele também.

Assim sendo, não contam só com construções residenciais. Os prédios comerciais também fazem parte dele. Com isso, os moradores podem ter acesso a diversos itens de necessidade básica em farmácias, hospitais, supermercados, escolas etc. Todos dedicados a quem vive por perto.

Mas isso não é tudo. Existe ainda a possibilidade dos residentes abrirem seus próprios negócios, já que não são apenas lotes residenciais que estão à venda. É possível comprar lotes comerciais e quem sabe trabalhar ao lado de casa. Não é uma beleza?

Todos esses componentes são incríveis para valorizar os imóveis!

Segurança em primeiro lugar

A violência e a falta de segurança são temores constantes. Mas os bairros planejados têm a grande vantagem de poder oferecer maior tranquilidade aos residentes e visitantes. Primeiro em razão da forma como são organizados: com iluminação adequada e ruas largas, por exemplo.

A boa convivência de um bairro planejado

Não é mais tão comum quanto antigamente toda uma vizinhança se conhecer bem. As pessoas estão cada vez mais confinadas dentro de suas casas e são poucas que sequer sabem o nome daqueles que moram bem ali, ao lado.

Mas um bairro planejado possibilita não só uma maior comodidade. Ele também é construído de modo a incentivar aquela sensação inestimável de pertencimento a algo maior. Afinal, a vizinhança compartilha o mesmo sonho que o seu de morar em um lugar mais tranquilo, claro, mas um lugar que também proporcione uma vida de qualidade dentro e fora de casa.

Ir ao mercado ou desfrutar de uma área de lazer significa encontrar muitas vezes as mesmas pessoas. Cuidar do que é do outro também significa cuidar do que é seu. Com o tempo, aprenderá nomes e construirá relações que durarão por toda uma vida.

Depois de começar a viver em um bairro planejado, você se perguntará como pôde ter vivido durante tanto tempo fora dele. A experiência será tudo o que você e sua família sempre sonharam.

Mas não se esqueça: para garantir que irá desfrutar de todos os benefícios desse tipo de empreendimento, pesquise bem e escolha a construtora que valorize seus sonhos tanto quanto você!

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *